O futuro de Ismael Díaz ainda não está completamente definido. O jovem avançado, que se destacou ao serviço do FC Porto B na época 2015/16, estava cedido pelo Tauro FC e as partes ainda discutem os termos de um novo acordo.

Na temporada passada, o panamiano fez 41 jogos e 16 golos pela equipa às ordens de Luís Castro, jogando alguns minutos na visita do FC Porto ao Famalicão (1-0), para a Taça da Liga.

Face a esse rendimento, o jogador de 19 anos foi convocado pela seleção do Panamá para a Copa América mas ressentiu-se de uma lesão no joelho esquerdo e foi riscado da convocatória.

Ismael Díaz regressou entretanto ao Porto e remeteu-se a tratamento do seu problema físico. O avançado não participou no arranque dos trabalhos do FC Porto B nem nos jogos de preparação. Porém, o seu nome surge atualmente no plantel da formação secundária dos dragões.

«Nesta altura ainda não há acordo com o FC Porto, o futuro de Ismael Díaz ainda está a ser discutido», explicou o presidente do Tauro FC, Robert Zauner, ao Maisfutebol: «Ele pode continuar no FC Porto a título definitivo ou então em novo empréstimo, são essas as questões em cima da mesa.»

Mas não só. O objetivo de todos os interessados gira em torno de uma utilização regular do jogador nesta temporada. Por isso, chegou a ser equacionada a cedência a outro clube da Liga, via FC Porto. Porém, esse é outro tema da discussão.

«O melhor para Ismael é ter muitos minutos nesta temporada. É importantíssimo. Não lhe adianta dizer que é jogador do FC Porto se não tiver continuidade. As conversas têm sido apenas com o FC Porto, não com outros clubes, é a primeira opção, mas o Ismael pode seguir para outro clube onde tenha mais espaço por empréstimo do FC Porto», acrescenta Robert Zauner.

A recuperação de Ismael Díaz foi a prioridade nas últimas semanas. O presidente do Tauro FC explica que não foi realizada qualquer intervenção cirúrgica, apenas terapia e recuperação convencional.

Resta saber se o avançado estará em condições para voltar a jogar de imediato pelo FC Porto B, onde poderia recuperar o ritmo competitivo. A equipa secundária dos dragões, campeã em título da II Liga, entra em competição no próximo domingo, no reduto do Desportivo das Aves.

 

#DIOSesGrande #FE

Uma foto publicada por Ismael Diaz (@ismaelldiiaz) a