Roberto Martínez, selecionador de Portugal, congratulou-se com o desempenho da equipa das Quinas na Bósnia-Herzegovina (0-5), em encontro referente à 8.ª jornada do Grupo J de qualificação para o Euro2024. Declarações em conferência de imprensa, reproduzidas pela Agência Lusa:

«Gostei muito da forma como marcámos os golos, da disciplina tática, das ligações dos jogadores no relvado. Gostei muito dos jogadores que entraram na equipa inicial e mantiveram o nível. Na segunda parte, também gostei da forma como controlámos o jogo. Não demos possibilidade à Bósnia de marcar e isso também é importante. Manter a baliza a zero foi importante. Estou muito satisfeito.

Tivemos clareza de jogo e isso é muito importante. Gostei muito do jogo. Tivemos uma boa ligação no ataque e agora temos a clareza que queríamos para tirar o melhor de cada jogador.

A Bósnia reagiu muito bem na segunda parte. O treinador bósnio refez a equipa e foi muito difícil para nós manter o nível da primeira parte. Mesmo assim, não deixámos a Bósnia ter oportunidades e isso é muito importante.»