O Chelsea mantém o interesse em Robinho, mas o negócio não avança porque o Real Madrid «está à procura de um substituto» para o brasileiro. A garantia é de Peter Kenyon, director executivo dos «Blues».
«Um dos elementos chave na contratação de Robinho é o facto de o Real Madrid estar à procura de um substituto. É justo dizer que é isso que tem estado a atrasar as discussões entre os dois clubes», afirmou o dirigente, em declarações ao site oficial do Chelsea, acrescentando que o assunto «não registou progressos nos últimos dois dias».
Luiz Felipe Scolari vai assim ter de continuar à espera, numa altura em que a situação de Robinho continua a ser clara. Na imprensa espanhola a sua saída foi associada desde sempre à eventual chegada de Cristiano Ronaldo.
Kenyon garante de resto que Didier Drogba não servirá de moeda de troca com o clube espanhol. «Não há hipótese de ser feito qualquer negócio envolvendo o Didier. Ele está em recuperação e continuará a ser jogador do Chelsea. Acho que podemos arrumar esse assunto», afirmou, acrescentando que a informação do interesse do Chelsea no brasileiro Diego não tem fundamento.