Rodrigo é um dos nomes ainda em dúvida no plantel do Benfica. O internacional sub-20 espanhol contratado ao Real Madrid e que esteve na última época emprestado ao Bolton sente que tem trabalho para fazer parte dos eleitos de Jorge Jesus.

«O meu objectivo é fazer parte do plantel. Apesar da grande concorrência confio nas minhas capacidades e vou tentar mostrar que evoluí. A minha situação ainda não está definida, mas tenho trabalhado bastante para ficar. Pertenço ao Benfica e a minha vontade é continuar a pertencer ao Benfica. Daqui para a frente vamos ver o que vai acontecer», atirou o avançado.

A presença do Mundial sub-20 pode voltar a ser um entrave para a afirmação no plantel dos encarnados: «No ano em que participei no Europeu não fiz a pré-época, mas agora pelo menos posso participar neste estágio. O Mundial vai interferir na minha trajectória, mas é um torneio importante, onde vão jogar os melhores da minha idade. Vou perder parte da pré-época, mas espero recuperar.»

Rodrigo falou ainda da saída de Fábio Coentrão para o Real Madrid e a mais que provável entrada de Ezequiel Garay no Benfica. Mais uma troca, como a que o envolveu no passado.

«O Fábio merece o que está acontecer e tem capacidade para jogar no Real. Com Garay trabalhei pouco, mas se joga no Real é bom jogador», concluiu.