Alberto Rodriguez espera dificuldades para o confronto com o Benfica. o central do Sp. Braga admite que o encontro deste domingo, entre campeão e vice, «será complicado paras as duas equipas», embora sublinhe que os minhotos jogam «em casa» e, por isso, têm de «aproveitar esse factor e ganhar». Ainda sobre o adversário, diz que «teve mérito e sorte» nas últimas duas vitórias.

O Benfica chega a Braga com dois triunfos nos descontos: Marítimo e Sporting. É a essas duas partidas que Rodriguez se refere. No entanto, lembra que «não há jogos iguais» e o da jornada 22 pode ter desfecho bem diferente.

«Sabemos que vai ser muito difícil, mas queremos alcançar os nossos objectivos e por isso temos de ganhar», declarou, citado pela «Lusa», e no final de mais uma visita dos «arsenalistas» a uma escola do concelho.

Os encarnados jogaram a meio da semana o derby com o Sporting. Desse modo, o peruano considera que o Benfica pode «acusar algum desgaste» em Braga, apesar de as águias terem «grandes jogadores» no ataque.

Quanto à nomeação de Carlos Xistra, que não caiu bem entre os minhotos, o defesa relativizou e disse que o árbitro «vem para fazer os eu trabalho» e que os futebolistas têm de preocupar-se em fazer o seu.

A terminar, Alberto Rodriguez comentou a possibilidade de continuar no Sp. Braga, uma vez que termina contrato no final da temporada. «Não há nada definido. Renovar? ¿Se surgir uma proposta que me satisfaça, bem-vinda seja. Gosto de estar aqui, fui bem recebido e o clube abriu-me as portas da Europa. Sou muito grato ao Sp. Braga, vamos ver o que se passa. O que é necessário para continuar? Vamos ver se há possibilidades, não sei ainda como vai ser.»