Rogério Ceni vai ser operado ao ombro e enfrenta um longo período de paragem. O capitão do São Paulo lesionou-se no dia 15, durante um treino, e vai ter mesmo de recorrer a cirurgia.

«Apesar da significativa melhora nos últimos dias, com o aumento da carga nos exercícios de fortalecimento, o Rogério voltou a apresentar uma piora no quadro de dor, facto que motivou a necessidade do procedimento cirúrgico, que irá ocorrer ao final desta semana», disse José Sanchez, médico do clube paulista, no site oficial.

«O período de afastamento será definido somente após a realização da artroscopia», acrescentou o clínico, embora se preveja que Ceni possa parar seis meses. No entanto, o guardião já pensa no regresso aos relvados.

«Mesmo sentindo uma considerável melhora desde sábado e ter ficado com uma expectativa muito grande de não precisar passar por cirurgia, as dores voltaram a incomodar», revelou Ceni.

«Lamento não poder estar em campo com meus companheiros nesse início promissor, pois acredito que esse grupo voltará a fazer o São Paulo campeão, e não vejo a hora de voltar a actuar no Morumbi lotado e não medirei esforços para o mais rápido possível vestir novamente a camisa tricolor», declarou.