Jorge Rojas veio a Portugal para formalizar a transferência para o Benfica, que será consumada no final da época. O avançado paraguaio assinou um contrato válido até 2018, que contempla uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
«É uma grande oportunidade que me estão a dar e quero aproveitá-la, num clube grande que está a triunfar em todas as provas, e perto de conseguir o título nacional», referiu o jogador, de 20 anos, à «Antena 1».
«Está tudo tratado. Fiz testes e agora volto ao Paraguai e ao Cerro Porteño. Vou-me embora e volto em junho», explicou. «Quando voltar espero fazer uma boa época, ter sucesso. Adaptar-me rapidamente e contar com o apoio dos adeptos», acrescentou o avançado, que assumiu preferir jogar nas alas, sobretudo no lado direito.
Rojas desejou ainda sorte aos seus futuros colegas, na visita ao Fenerbahçe, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa: «O Benfica está muito forte e espero que ganhe na Turquia. Tem muita qualidade e bons jogadores. Tenho muita fé que vai triunfar nesta eliminatória.»