A Roma continua imbatível: este domingo venceu em casa a Fiorentina por 2-1, num grande jogo de futebol, percorrido sempre num grande ritmo, cheio de dinâmica, com duas equipas viradas para a frente e indefinição até à último segundo.

Veja aqui a ficha de jogo do Roma-Fiorentina

A formação de Rudi Garcia somou a 11ª vitória da época, voltou a aproximar-se da Juventus (está em segundo lugar a três pontos do líder) e sobretudo bateu um recorde: somou quinze jogos sem conhecer a derrota na liga italiana, o que nunca tinha acontecido na história do clube romano.

Nesta altura, aliás, a Roma é a única equipa invencível na Série A.

Confira a classificação da liga italiana

A vitória deste domingo foi merecida, mas muito dura. Contou sobretudo com a tarde inspirada de Gervinho: o costa-marfinense esteve nos dois golos, fazendo as jogadas que permitiram a Maicon (7 minutos) e Mattia Destro (67 minutos) fazer os golos da Roma.

Pelo meio Juan Vargas empatou para a Fiorentina (27 minutos), num remate fortíssimo de pé esquerdo, mas a equipa de Florença não conseguiu segurar o resultado.

Refira-se que neste triunfo houve ainda dois nomes incontornáveis. O primeiro é o do guarda-redes De Sanctis, que com uma grande defesa parou um livre soberbo de Vargas, o segundo é o do defesa Leandro Castan, que no último minuto com um carrinho roubou a Giuseppe Rossi a possibilidade de empatar.

Veja os golos do jogo: