Eusebio Di Francesco, treinador da Roma, garante determinação da parte da equipa italiana para ultrapassar o FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, apesar de lembrar que, no passado, os portugueses saíram sempre sorridentes dos embates com a equipa romana.

«Estarmos de volta aos oitavos da Champions é um momento alto e emocionante para este clube. Sei que os embates do passado com o FC Porto não nos sorriram, mas vamos procurar desmontar este este tabu», destacou o treinador italiano numa declaração publicada no site oficial da Roma.

Recordamos que o FC Porto já eliminou a Roma por duas vezes. A primeira vez na segunda eliminatória da extinta Taça das Taças, na década de oitenta, com uma vitória nas Antas por 2-0 e um empate sem golos no Estádio Olímpico.

Mais recentemente, na época 2016/17, a equipa portuguesa, sob o comando de Nuno Espírito Santo, voltou a deixar a Roma pelo caminho, desta vez num play-off de acesso à fase de grupos. A equipa portuguesa cedeu um empate em casa (1-1),  mas depois foi à capital romana vencer com um categórico 3-0.

A Roma está de volta aos oitavos de final da Liga dos Campeões depois da sensacional campanha da última época em que chegou às meias-finais da competição milionária.