Um golo do avançado português Semedo (ex-Estrela da Amadora), abriu caminho à vitória do Cluj no terreno do Jiul Petrosani, resultado que permitiu à equipa com o maior contingente lusitano no futebol romeno isolar-se no segundo lugar da classificação, graças também ao empate cedido pelo Rapid Bucareste na deslocação ao terreno do Vaslui (1-1).
Com Tony, Pedro Oliveira e Semedo no onze inicial (Manuel José, Cadu e Dani não foram convocados, por questões disciplinares) e o ex-pacense Didi a entrar na segunda parte, o Cluj foi claramente mais forte do que o seu adversário, dispondo de várias ocasiões para marcar.
O jogo, que ficou marcado por violentos confrontos entre adeptos das duas equipas (dois torcedores do Cluj tiveram mesmo de ser hospitalizados), ficou resolvido ainda na primeira parte, com Semedo a abrir o marcador aos 11 minutos, a passe de Coroian, antes de Surdu marcar o tento da tranquilidade (36 minutos), na sequência de uma iniciativa individual.
Com este resultado, o Cluj, orientado pelo italiano Cristiano Bergodi, consolida assim uma posição que lhe dá acesso à pré-qualificação para a Liga dos Campeões, sendo cada vez mais a equipa sensação do campeonato romeno.
Resultados da 23ª jornada:
Pandurii-Otelul Galati, 2-1
Ceahlaul-Farul, 0-0
Jiul Petrosani-Cluj, 0-2
Vaslui-Rapid Bucareste, 1-1
Politechnica Timisoara-Politechnica Iasi, 0-0
Classificação: Dínamo Bucareste, 57 pontos/22 j; Cluj, 46/23 j; Rapid, 44/23; Steaua, 41/22.