O Cluj consentiu um empate caseiro frente ao Steaua de Bucareste, 1-1, em jogo da 9ª jornada da Liga da Roménia. Esta foi uma partida especial já que marcou o regresso de Semedo ao Estádio Dr. Constantin Radulescu, mas agora na pele de adversário. Ainda assim, o português foi aplaudido pelos adeptos do seu antigo clube, numa clara demonstração de apreço e respeito.
O médio foi titular, mas saiu aos 56 minutos, dando lugar a Szekely. Semedo não rendeu tanto quanto era esperado, como reconheceu o próprio em declarações à TV romena: «Foi um jogo difícil para mim, os jogadores do Cluj conhecem-me bem. Agora temos de concentrar-nos no jogo com a Fiorentina [jogo do Grupo F da Champions]. Hoje voltei ao estádio do Cluj, onde estive muito tempo, e estava nervoso. O resultado foi justo.»
Dayro Moreno inaugurou o marcador a favor dos visitantes, onde o outro português, Tiago Gomes, entrou aos 70 minutos. Dubarbier empatou aos 36. O resultado não sofreu qualquer alteração no segundo tempo.
O Cluj, que enfrenta o Chelsea em jogo do Grupo A da Champions, no dia 1 de Outubro, teve três portugueses no onze titular: Tony, Cadú e Dani. Nuno Claro não passou do banco. Fredy, André Leão e Manuel José não foram opção.
Diogo Ramos marcou pelo Gloria Bistrita
No Gloria Bistrita-Dínamo de Bucareste o único português em campo, Diogo Ramos, marcou o tento de honra para a equipa da casa, aos 77 minutos (1-2). Danciulescu bisou (12 e 33m) e garantiu a liderança da Liga romena para os visitantes.
Nuno Viveiros jogou durante os 90 minutos da derrota caseira do Politehnica Iasi frente ao Poli Timisoara (0-2). A equipa de Milhazes, que foi titular, e de Taborda, que ficou no banco, chegou à vantagem aos 38 minutos, através de Bucur. Goga selou a vitória aos 90.
Jogos da 9ª jornada:
Sexta-feira
Gloria Bistrita-Dínamo Bucareste, 1-2
(Diogo Ramos, 77m) (Danciulescu, 12m, 33m)
Politehnica Iasi-Poli Timisoara, 0-2
(Bucur, 38m; Goga, 90m)
Cluj-Steaua Bucareste, 1-1
(Dubarbier, 36m) (Dayro Moreno, 9m)
Classificação provisória (primeiros cinco)
1. Dínamo Bucareste, 9 jogos/22 pontos; 2. Steaua Bucareste, 9/20; 3. Unirea Urziceni, 8/18; 4. Poli Timisoara, 9/16; 5. Cluj, 9/15.