Dois meses depois de ter assumido o comando técnico do Cluj, o técnico português António Conceição (Toni), conquistou este sábado o primeiro título, ao triunfar na final da Taça da Roménia. Na decisão com o Poli Timisoara, marcada por incidentes entre adeptos, antes do pontapé de saída, o Cluj não demorou muito a demonstrar a superioridade, conseguindo dois golos de vantagem na primeira meia hora, graças a um canto concluído por Deac (6 m) e a um penalty cometido sobre o luso-francês Tony e convertido pelo argentino Peralta (28 m).
Com o guarda-redes Nuno Claro a titular e Dani a mexer os cordelinhos a meio-campo, o Cluj manteve sempre o jogo sob controlo, fixando o resultado final aos 54 minutos, graças ao também argentino Culio.
Quatro minutos depois, o uruguaio Alvaro Pereira, próximo reforço do F.C. Porto, entrou em campo para o lugar de Peralta, cumprindo o seu último jogo com a camisola do clube romeno. Pereira, habitualmente titular, foi afastado do onze inicial por António Conceição, uma vez que só na sexta-feira concluiu a viagem de regresso, após ter representado a selecção uruguaia na qualificação para o Mundial-2010.