Cristiano Ronaldo garante que defrontar o Barcelona não é diferente. Para o jogador do Real Madrid a motivação não se altera em função do nome do adversário. O ritual é o mesmo e a vontade igual: interessa é somar e ganhar.

«Só quero ganhar cada jogo e quero jogar sempre bem. É isso que tento fazer. A minha motivação é essa, independentemente de quem seja o rival. Se fores feliz e te divertires a jogar futebol, só queres que venham coisas boas para a tua equipa», afirmou o internacional português, em entrevista à revista DT.

A dois dias do Clássico para a Taça do Rei, Ronaldo garante que a «pressão não afecta». «Tenho atenção aos pequenos detalhes. Se o defesa é mais rápido do que é normal, se é difícil de ultrapassar...Mas não quero pensar muito nos outros. Tenho de trabalhar o meu próprio jogo, concentrar-me em melhorar a minha técnica e que possa derrotar a quem tenha pela frente», explicou.

Ronaldo disse ainda que a Liga espanhola e a inglesa são as melhores do mundo, mas deixou uma ressalva: «A Liga espanhola não é tão competitiva como a inglesa.»