A Premier League está na sua 20ª edição e para assinalar o evento a federação inglesa criou vários prémios, entre os quais os de melhor jogador e de melhor treinador. Nestas categorias, anunciadas esta terça-feira, Cristiano Ronaldo e José Mourinho, respetivamente, são obviamente candidatos fortes.
O futebolista português tem, no entanto, concorrência de peso: Dennis Bergkamp, Eric Cantona, Ryan Giggs, Thierry Henry, Roy Keane, Paul Scholes, Alan Shearer, Patrick Vieira e Gianfranco Zola. E o mesmo se passa com o «Special One», que além de ter de bater o «eterno» Alex Ferguson, rivaliza ainda com Arsène Wenger, Harry Redknapp e David Moyes.
O antigo internacional francês Eric Cantona está nomeado em cinco das 11 categorias anunciadas. Além de melhor jogador, concorre ainda ao melhor golo, melhor declaração, melhor celebração e melhor avançado.
Os adeptos poderão escolher online o vencedor do melhor golo, melhor jogo, melhor defesa, melhor celebração e eleger o melhor onze de sempre. Um painel de antigas estrelas, jornalistas e comentadores decidirá o vencedor do melhor jogado, melhor treinador, melhor equipa, melhor época e melhor frase memorável.
Todos os vencedores serão apresentados numa gala especial, que se realiza a 15 de maio.