Cristiano Ronaldo conseguiu bater, frente ao Almería (8-1), o recorde de Hugo Sánchez e Zarra por dois golos, chegando ao melhor registo de sempre na liga espanhola, com 40.

O extremo português era um homem feliz no final da partida: «Fizemos um jogo muito bonito e chegámos aos 102 golos. Não é impossível de repetir, mas será muito difícil. Sobre o meu recorde, todos existem para serem batidos. Veremos quem o consegue», atirou.

Messi ultrapassado

Adeus, goleada e Rooonaaaldo!

Ronaldo chega aos 40 golos

OPINIÃO: Ronaldo, uma máquina

Voltando aos 102 golos dos «merengues», que lhes valeram o melhor ataque do campeonato, Ronaldo dá os parabéns aos colegas: «Marcar tantos golos numa época é difícil. E devo felicitar os meus companheiros. A temporada não foi como desejássemos, mas o treinador queria que marcássemos muitos golos para começarmos a nova campanha com ambição», acrescentou, em declarações ao Canal Plus.

Cristiano não se esqueceu dos colegas na hora de lembrar o «Pichichi», o troféu de melhor marcador do campeonato: «Sou generoso com os meus companheiros porque eles o são comigo. Este é um jogo colectivo. Agradeço os 40 golos porque era um objectivo de todos. Este Pichichi é de eles e dos adeptos.»

[22h47, hora original]