A União Internacional de Casas do Atlético Madrid manifestou-se contra a possível contratação de Cristiano Ronaldo por parte do emblema colchonero.

«Perante a possibilidade de que a contratação de Cristiano Ronaldo seja algo mais do que um simples rumor sem qualquer fundamento, manifestamos o nosso completo repúdio a uma hipotética incorporação no nosso clube», pode ler-se.

Esta associação considera ainda que o avançado português nada tem a ver com o Atlético. «Representa a antítese dos valores que constituem a identidade do Atlético Madrid, como o esforço, a generosidade, a simplicidade e a humildade dos que defendem os nossos valores», aponta.

A União Internacional de Casas do Atlético Madrid chega mesmo a referir-se a Cristiano Ronaldo como um jogador «em franca decadência» e diz que nem a eventualidade de dar um título ao clube a faria aceitar a sua contratação. «O sentimento de pertença igual ao que temos pelo Atlético não é algo que esteja ao seu alcance», acrescenta, reiterando o pedido para que a direção do emblema madrilenho rejeite a contratação de Cristiano Ronaldo.

Recorde-se que nesta terça-feira Enrique Cerezo, presidente do Atlético, disse que dificilmente Cristiano Ronaldo será jogador do clube. «Não sei quem é que inventou a história do Ronaldo, mas é praticamente impossível que venha para o Atlético de Madrid», vincou.

Cristiano Ronaldo foi rival do Atlético entre 2009 e 2018, quando vestiu a camisola do Real Madrid.