Os croatas do Dínamo Zagreb confirmaram esta terça-feira a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões com um empate na Noruega diante do Rosenborg (1-1), fazendo valer o triunfo da primeira mão (2-0).

Confira a FICHA DO JOGO

O clube de Trondheim ainda sonhou ao longo de uma hora com a ambicionada qualificação depois de abrir o marcador logo aos 11 minutos com um golo de Akintola a finalizar um grande lance de Adegbenro pelo lado esquerdo.

O campeão norueguês ficou, assim, a apenas um golo de igualar a eliminatória e até teve oportunidades para isso, com destaque para um livre de Hedenstad que, marcado fora da área, levou a bola a bater com estrondo no poste.

A verdade é que o Rosenborg não marcou e acabou por consentir o empate, já na segunda parte, aos 71 minutos. Um golo espetacular com a assinatura do médio Gojak que, com três adversários pela frente, veio da esquerda para o centro antes de desferir o potente remate que bateu André Hansen.

Com menos de vinte minutos para o final, o Rosenborg estava agora obrigado a marcar três golos. O jogo seguiu tenso, até porque em causa estavam muitos milhões, mas a verdade é que os croatas estiveram sempre seguros na defesa da vantagem que acabou por lhes abrir as portas da fase de grupos.