Ángeles Bejar, mãe de Luis Rubiales, foi internada no hospital, confirmou o padre responsável pela igreja onde a senhora se fechou para cumprir uma greve de fome. Ao terceiro dia, adiantou o pároco, Ángeles Bejar sentiu-se mal e foi transportada para uma unidade de saúde.

«Foi o calor, somado a tudo o resto que se sabe. Ela tinha os pés inchados e estava cansada. Também estava nervosa», afirmou o responsável da Paróquia da Divina Pastora, no centro de Motril, aos meios de comunicação.

O pároco confirmou também que Luis Rubiales convenceu a mãe a sair da igreja e que os familiares lhe pediram para colocar um colchão na sacristia, para que a mãe e a cunhada que a acompanha (mas não está em greve de fome) pudessem dormir «com o conforto que isso permite».

Por falar nisso, os familiares de Ángeles Bejar estão também a considerar a possibilidade de se revezarem para a acompanhar, depois de a cunhada ter sido temporariamente substituída por uma das irmãs, devido a uma consulta médica que não poderia perder.