Rui Costa vestiu esta noite a camisola do Damaia no segundo jogo do torneio de futsal que honra o seu nome, mas não conseguiu evitar a derrota da sua equipa frente ao Benfica, por 3-6. O experiente médio bisou, no entanto, ao marcar o primeiro e o terceiro golo do Damaia, em cada uma das partes do jogo.
«Participar na festa» era o único objectivo de Rui Costa, que aproveitou, assim, «para treinar», já que a época está à porta.
A presença de Rui Costa neste torneio é sempre muito festejada e este ano de tal maneira que o médio nem teve tempo para aquecer. Antes da partida começar e no exterior do Pavilhão da Académica da Amadora, revezou-se entre um exercício, um autógrafo, uma fotografia ou um cumprimento.
«Recordar velhos tempos e agradecer ao clube que nunca se esqueceu de mim e que faz este torneio desde que fui campeão do mundo. Todos os anos tenho orgulho em participar, é o momento de estar com as minhas raízes», justificou o jogador.
Amanhã Rui Costa trocará a camisola do Damaia pela do Benfica, que se fará representar pelos habituais titulares. Isso não aconteceu esta sexta-feira face à concentração da Selecção Nacional, apresentando-se os encarnados com uma formação maioritariamente júnior e com os contributos de Luís Estrela, Jony e do terceiro guarda-redes Carlos Paulo.