Rui Costa perdeu esta quarta-feira a hipótese de defrontar o F.C. Porto nas meias-finais da Liga dos Campeões com a derrota do Milan (0-4) em casa do D. Corunha. Perante as evidências dos resultados, o jogador português afirmou que os quatro semi-finalistas estão ao alcance do troféu, em concreto os dragões pelo futebol que jogam.
«O Porto é uma equipa que está muito bem e está supermoralizada. Está com um futebol ao mais alto nível e, hoje, é uma equipa para lutar com toda a gente», afirmou Rui Costa, lembrando palavras de quando ainda sonhava encontrar os portistas na próxima eliminatória: «Lembro-me de dizer que quando prevíamos a passagem da eliminatória que não desejava muito calhar com o Porto pela sua força e isto demonstra também o respeito que já tínhamos pelo Porto e o que eles podem fazer ainda na competição.»
Quanto ao carrasco do Milan, Rui Costa disse que «o Deportivo é uma equipa que joga muito bem a bola pelo chão» e que «hoje teve um dia de grande inspiração e de grande carácter». «Mas não posso ensinar nada ao Porto porque está a fazer uma carreira extraordinária», assumiu o médio português.
«Foram, realmente, dois dias de Champions League incríveis. Ninguém esperava pelo Arsenal fora, pelo Real Madrid fora. Aliás, eram três candidatos ao título e saíram os três numa rodada, nos quartos-de-final», prosseguiu Rui Costa, dando o seu prognóstico para o triunfo: «Agora, acho que os quatro apurados estão ao alcance desta taça.»