Rui Costa não conseguiu encontrar muitas palavras para explicar a goleada de 4-0 sofrida pelo Milan e que ditou a eliminação da sua equipa pelo D. Corunha nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O jogador português garantiu, por outro lado, que não se pode esquecer o que foi grave de mais.
«É difícil encontrar palavras para explicar o que se passou. Ainda ontem no aeroporto disse que não poderíamos cair numa patetice destas e afinal acabámos por cair», confessou o jogador português, que negou que o Milan tenha dado a eliminatória por ganha com os 4-1 da primeira mão a favor da equipa italiana: «Não acredito sequer que tivéssemos pensado que isto nunca nos poderia acontecer.»
Mas a vontade dos espanhóis, admitiu Rui Costa, acabou por ser mais forte: «O Depor acreditou sempre. E quando assim é, é um digno vencedor; por acreditar que poderia fazer três golos ao Milan e eles acreditaram e acabaram por fazer quatro.»
«Agora, temos de pensar muito bem naquilo que fizemos hoje. Tínhamos sonhado e trabalhado para fazer a dopieta, o campeonato e Liga dos Campeões», confessou Rui Costa, sem deixar de dizer que, «depois desta derrota e dois empates no campeonato», é preciso «pensar seriamente em defender o título de campeão até ao fim». Mas com um último apontamento: «Mas sem esquecer, evidentemente, aquilo que se passou porque foi grave de mais.»