À margem do sorteio para a época 2012/13, Rui Costa abordou o futuro do Benfica. A próxima aposta forte passa pela equipa B. Curiosamente, a formação secundária dos encarnados também irá enfrentar o Sp. Braga na primeira jornada. Neste caso, no segundo escalão.
«É uma experiência nova para nós. Temos de trabalhar bem este projeto, é um ano zero para todos e haverá certamente espaço para melhorar. O Benfica entrou com esperança do que poderá ser o futuro e esse projeto é para durar. Vamos fazer uma coisa com nível», prometeu o dirigente.
O Benfica manifesta-se ainda contra a decisão de terminar os empréstimos de jogadores entre clubes do mesmo escalão. «O Benfica espera que isso seja emendado. É inútil dizer o quanto achamos descabida essa lei. Sobretudo, por causa da defesa do jogador português. Tanto se fala e critica a falta de apostas...»
«O Benfica, por exemplo, é um dos jogadores acusados por isso. Assim, um jogador português com nível, que saia da formação, tem de ir para a II Liga ou para fora. Parece-me curioso que as equipas que votaram essa lei seja as que mais pediram jogadores aos grandes nos últimos anos», rematou Rui Costa.