Rui Costa garante que o Benfica não ficou abalado com a derrota em Braga e vai esta quinta-feira a Liverpool jogar para vencer o Everton e, desta forma, dar um passo firme rumo à qualificação para os dezasseis avos de final da Liga Europa. O director desportivo dos encarnados diz por, outro lado, que o importante «é não dar os três pontos ao adversário mais directo», assumindo, por outras palavras, que o empate também pode ser bom.
«Como em todos os casos e em todos os jogos, vamos a Liverpool tentar o melhor resultado possível. Vamos à procura da vitória, de garantir o apuramento, fazendo um jogo inteligente», começou por destacar depois de uma visita a uma escola na Damaia.
O dirigente recorda, no entanto, que o Everton é o principal oponente do Benfica no Grupo I e, como tal, um empate que mantenha o Benfica na topo da classificação também pode ser positivo. «Tens de perceber, dentro do jogo, aquilo que será mais necessário. Sabemos que o nosso adversário mais directo é o Everton. Embora entremos a para jogar para ganhar, também sabemos que não dar três pontos ao Everton também pode ser bom», acrescentou.
Ultrapassada está a derrota em Braga, com a certeza de que o Benfica vai seguir no mesmo rumo e com a mesma atitude em campo. «Não nos pode abalar de forma alguma, nem desviar-nos dos nossos objectivos uma derrota que mais cedo ou mais tarde nós sabíamos que ia acabar por acontecer», comentou ainda.