Ligado ao Sporting até Junho de 2011, Rui Fonte está em Inglaterra desde o Verão de 2006. O internacional sub-21 foi emprestado pelos leões ao Arsenal e agora está no Crystal Palace até ao fim da época. Os próximos meses são de importância crucial. Em Junho, os gunners têm de tomar uma decisão sobre o avançado.
«Vou fazer tudo para continuar em Inglaterra e no Arsenal», confessa Rui Fonte ao Maisfutebol. Mas se, porventura, os londrinos não pretenderem exercer o direito de opção, o regresso ao Sporting até pode ser «uma excelente saída».
«Ter de voltar a Portugal não será uma desilusão, pois será sinal que o Sporting quis ficar comigo. Mas, no meu país, só admito jogar no Sporting», alerta Rui Fonte, aceitando ser «um passo atrás» representar qualquer outro emblema no nosso país, que não um dos três grandes.
«Em Inglaterra posso evoluir muito mais como jogador, no Arsenal ou em outro clube das divisões principais. Vou fazer tudo para estar bem no Crystal Palace e depois espero que o Arsenal pretenda continuar comigo.»