O treinador nacional dos sub-21, Rui Jorge, divulgou os convocados para o jogo com a Noruega, o primeiro a contar para o apuramento do Europeu da categoria, que se vai realizar na Rep. Checa em 2015. Portugal terá depois um particular com a Polónia, mas as atenções estão centradas nos noruegueses, em teoria o rival direto da seleção portuguesa nesta fase.


«Se formos pelo ranking, estamos bem cotados, mas se olharmos para a Noruega, vemos que foi semifinalista no último Europeu de sub-21. Queremos entrar em todos os jogos para vencer, porque o favoritismo é bonito de se dizer, mas é preciso demonstrá-lo», considerou o técnico, em conferência de imprensa na federação.


«A Noruega é uma formação sólida, vive muito da qualidade do ponta de lança, que é excelente. Utilizam a penetração como meio preponderante para atacar, mas está sujeita a uma ligeira alteração, porque chamaram dois jogadores que têm atuado pela seleção principal e que vêm para disputar este jogo contra nós», acrescentou.


«Pensamos que estamos preparados para o jogo, não pelo resultado do último [vitória por 5-2 em particular com a Suíça], mas pela forma como nos apresentámos. Ficámos satisfeitos com o resultado, mas dou mais valor à forma como nos exibimos», argumentou.