Bruma por fim chamado aos sub-21, precisamente para os jogos com Israel e Azerbaijão, de apuramento para o Europeu de 2015. O treinador responsável pela categoria, Rui Jorge, pôde pela primeira vez convocar o extremo, a principal figura de Portugal no Mundial sub-20.

«É uma boa notícia que ele esteja a jogar», assumiu o técnico. Bruma esteve muito tempo sem competir, depois de um verão passado em litígio com o Sporting e que só teminou com uma transferência para o Galatasaray.

«Usufruímos bastante daquilo que fazem os jogadores nos clubes, por isso, ele será mais-valia para nós», destacou.

Raphael Guerreiro voltou a ser chamado por Rui Jorge. O luso-francês, defesa do Lorient, falhou uma concentração da equipa, em Braga. Para o técnico, tudo ficou resolvido.

«Para nós sempre foi uma situação pacífica, ele sempre mostrou desejo de continuar connosco e para mim foi apenas um malentendido e de tempos que não foram cumpridos, para mim sempre foi algo normal», resumiu Rui Jorge.

Quanto aos adversários desta dupla jornada de qualificação, Rui Jorge analisou: «Israel é ágil e tem qualidade técnica. Não me parece que seja muito organizada defensivamente, mas no ataque são velozes. O Azerbaijão não foi agressivo nem organizado com Israel. Mas isso altera-se um pouco quando jogam em casa. »

Portugal recebe os israelitas dia 10, na Marinha Grande, e desloca-se a Baku dia 15.