Rui Jorge, treinador da seleção nacional sub-21, em declarações no final da vitória (3-2) sobre a congénere da Escócia:

«Os primeiros minutos entramos bem, com alguma qualidade e confiança, apesar do minuto em que sofremos o primeiro golo tudo mudou. Cometemos um erro inconcebível, o jogador mais baixo da Escócia fez um golo de cabeça na zona de finalização. Nessa altura não gostei da atitude da equipa.

«Fomos muito apáticos e pouco motivados para ir à procura de outro resultado. Foi isso que me mais me custou. Na segunda parte melhorámos claramente em termos de atitude, houve outra motivação e outra paixão pelo jogo. Mostrámos vontade em conseguir outro resultado.

Se gostei de agum jogador que tenha aqui estado? Gostei de algumas coisa, de outras coisas não gostei. A avaliação é feita não só pelo jogo, mas também pelos treinos. Todos os momentos são momentos de observação. Acho que todos os jogadores tentaram mostrar o segu melhor.

A geração que vai disputar o apuramento para o Euro 2015 é a geração de 92, que é esta, e é a geração de 93, que está com Edgar Borges a preparar o Mundial sub-20. Até Junho estaremos sem esses jogadores e vamos tentar montar uma equipa com os jogadores que temos disponíveis.»