Rui Meireles, administrador da SAD do Sporting, garantiu que José Peseiro vai continuar a ser treinador dos leões. O dirigente recusa-se a estabelecer prazos e reforça que no clube não caem técnicos em função dos resultados.
«É um resultado totalmente inesperado. Estamos muito tristes, não nos passava pela cabeça que pudesse acontecer, mas aconteceu. É o futebol. O Halmstads marcou mais golos e venceu. Temos de olhar em frente e pensar no jogo de domingo para dar alegria à massa associativa», começou por dizer o dirigente, antes de ser questionado sobre a situação de Peseiro: «Há sempre mérito do adversário e demérito nosso quando perdemos. Entristece-nos, mas temos de ser positivos. Peseiro é e vai continuar a ser o treinador.»
Rui Meireles não estabeleceu limites ou prazos para que a situação mude. Recusou-se mesmo a fazê-lo: «Há sempre limites, mas neste momento não equacionamos outra situação que não a continuidade de José Peseiro. No Sporting, os treinadores não caem por causa dos resultados.»
O administrador não quis assim falar do futuiro de Peseiro em caso de derrota em Paços de Ferreira: «O Sporting não vai perder.» Meireles disse antes que «é uma grande injustiça o que se estã a fazer». Lembrando a prestação da época passada o dirigente dos leões falou na necessidade de «pensar em alternativas» para colmatar os obejctivos desportivos e financeiros já perdidos esta temporada.
O que segura então Peseiro? «O Sorting o ano passado não começou bem e Peseiro fez um excelente trabalho. E o trabalho de um treinador não se vê pelos resultados. Vamos dar-lhe a mão e fazer melhor do que até agora, que foi francamente mau» reconheceu Meireles assumidno uma posição: «Aquilo que todos querem, incluindo a comunicação social, que é a a cabeça de José Peseiro, não a vão ter.»