O Sporting defronta o Horsens em jogo da segunda mão do play-off da Liga Europa. Depois de ter empatado na Dinamarca, o conjunto leonino procura a vitória em casa. Rui Patrício não tem dúvidas de que os leões vão conseguir atingir o seu objetivo: «Todos os jogos que fazemos são para ganhar. Contra o Rio Ave não o conseguimos fazer, injustamente - pelo jogo que fizemos e oportunidades que tivemos. Vai ser um jogo para ganhar, como todos os outros. Somos o Sporting e procuramos a vitória em todos os jogos que fazemos. Acredito que vamos consegui-la amanhã. Temos um grupo fantástico, com muita qualidade. Vamos fazer, por certo, um excelente jogo e conseguir a vitória.»
O guarda-redes deixa a ideia de que o plantel leonino não se deixou abater pela derrota caseira frente ao Rio Ave: «Nós somos profissionais e temos de saber sair por cima quando as coisas não correm bem. Logicamente, ficámos tristes, sentimos o clube. Perdemos contra o Rio Ave, mas temos um jogo já amanhã e é para ganhar. Estamos muito fortes. A equipa está mentalmente bem, porque amanhã temos um jogo importante. Amanhã é outro jogo e é para ir para cima deles.»
O que falta ao Sporting para vencer? «Faltam os golos», diz Rui Patrício, que acredita que a equipa tem «estado bem» e «criado muitas oportunidades»: «É uma fase em que a bola não está a entrar, mas acredito que a bola vai entrar e que é já amanhã. Em três jogos fizemos sessenta e tal remates e um golo, é um registo que dá para ver a superioridade que temos em todos os jogos. Acredito que a bola vai começar a entrar e que vamos fazer um grande jogo.»
Sobre o adversário, Rui Patrício diz ser «uma equipa agressiva, forte no jogo aéreo». Apesar dos elogios, o guarda-redes não tem dúvidas de que o Sporting tem «mais qualidade» que o conjunto dinamarquês.