O treinador do V. Guimarães, Rui Vitória, em declarações após o jogo com o Sporting para a jornada 22 da Liga, que os leões venceram por 5-0:

«Foi uma noite irreconhecível da nossa parte. Quando erramos a este nível, acaba-se pro paga caro. Na primeira parte, a equipa comete erro do golo, depois podíamos ter feito empate e não fizemos. Quando voltámos do intervalo, entregámo-nos bem, mas depois do 2-0 houve quebra anímica. Com os erros, quebrámos mais e aconteceram estas situações. Nunca tivemos grandes preocupações com a classificação. Vamos olhando para cada jogo como possibilidade de ganhar pontos. É importante fazer o nosso caminho e pontuar cada vez mais. Ainda há muito caminho pela frente, não podemos estar muito preocupados com a classificação. A vida do clube não tem sido fácil, mas não vamos dizer que está tudo mau.»

acerca da falta de pagamento de salários

«A equipa tem tido um comportamento positivo, em relação a essa situação. Mas há questões mais frágeis, como esta da quebra anímica, que acaba por ter impacto grande. Vêm algumas coisas à cabeça, mas temos tido resultados positivos perante as dificuldades. Os aspetos anímicos são difíceis de controlar. Toda a gente sabe o que se passa, temos de jogar com estes dados, gostávamos de ter mais tranquilidade para trabalhar, para podermos ser críticos em relação a nós.»