Rui Vitória perspetivou este sábado o encontro com o Rio Ave, a contar para a 19ª jornada do campeonato. O V.Guimarães defronta os vila-condenses na tarde domingo, facto que agrada ao técnico dos minhotos, que não acredita que irá ter pela frente um Rio Ave debilitado fisicamente, em virtude de ter disputado na quinta-feira a meia-final da Taça da Liga..

«O Rio Ave tem uma boa equipa, com bons jogadores que trabalham juntos há muito tempo. Espera-nos um jogo complicado, e portanto vai ser um jogo difícil para nós», começou por dizer Rui Vitória na sala de imprensa do Complexo Desportivo do Vitória relativamente ao seu adversário de amanhã.

Depois de ter garantido o acesso à final da Taça da Liga, diante do Sp. Braga, o Rio Ave apresenta-se em Guimarães com a moral em alta. Rui Vitória acredita que o estado do espírito dos jogadores do Rio Ave será superior Às dificuldades físicas que poderão apresentar: « A motivação interna é mais importante que a fadiga, e eles do ponto de vista mental estão fresquinhos. Já fizemos jogos com este intervalo de tempo e na maioria tivemos respostas positivas».

O V. Guimarães tem atualmente 18 golos sofridos no campeonato, sendo que oito foram sofrido nos últimos quatro jogos. Rui Vitória desvaloriza este dado dizendo que se trata apenas de uma fase: «São fases que as equipas têm, o padrão desta equipa é sofrer poucos golos e foram aqui dois ou três jogos que foram penalizadores em termos de golos. Mas, em muitos desses jogos foi mais demérito nosso do que mérito de adversário. Foram erros nossos».

Sobre o horário do jogo, domingo às 16 horas e sem transmissão televisiva, o técnico dos minhotos mostra-se agradado: «Acho que é interessante de vez enquanto voltar ao futebol daquilo quer era há uns anos. Gosto de fazer estes jogos a meio da tarde e relembrar os tempos em que o futebol se jogava ao domingo à tarde. Espero que os vitorianos estejam presentes e nos ajudem a ganhar».