Rui Vitória sabe muito bem como derrotar o Sp. Braga. Na condição de técnico do Paços de Ferreira, o agora treinador do V. Guimarães venceu duas vezes os arsenalistas. Uma marca que estará na sua cabeça para o duelo de segunda-feira.

«Na época passada venci o Braga por duas ocasiões, mas eu agarro-me a este jogo como um momento e não com a história. O que me parece fundamental é que o Vitória lute até à exaustão para vencer», referiu na antevisão ao derby do Minho.

V. Guimarães: Urreta chamado pela primeira vez

«Temos em mão um lote de jogadores que se bate com qualquer equipa. Nós preocupamo-nos com todos os adversários porque todos têm defeitos e virtudes. O Braga é uma equipa que está com alguma tranquilidade mas todos sabemos que jogar no estádio do Vitória não é fácil. E quem cá vem sente isso. Não vai ser um jogo fácil para o Braga.»

Rui Vitória quer ver o estádio cheio. «Faço um apelo aos vitorianos: Que sejamos uma força e que o entusiasmo nas bancadas nos ajude a vencer. Quem cá vem vai passar a sentir muito respeito pelo nosso estádio. Queremos que o jogo seja uma alegria para os nossos adeptos. Não há nenhum clube, com a excepção dos três grandes, a ter vinte mil pessoas a puxarem por si. Isso também parte de nós, pela forma como vamos estar em campo.»