Rui Vitória, treinador do V. Guimarães, em declarações no final da derrota (0-1) em casa com o Sporting.

«Costumo dizer que uma equipa é o espírito de ânimo, o Sporting começou mal mas há seis jogos virou completamente, está muito moralizado e tudo lhe sai bem. Nós precisamos dessa viragem, vamos continuar a trabalhar à procura dela, porque só encarando os problemas de frente é podemos resolvê-los.

Sabíamos os dados que o Sporting tem apresentado nos últimos jogos, é uma equipa com muita confiança e que com estrela da sorte na forma como marca sempre nos primeiros minutos. Sofremos um golo num lance que aconteceu, infelizmente, mas que não pode acontecer a este nível.

Depois com a vantagem numérica o Sporting baixou muito o seu bloco, fechou-se na zona central da área. Pode parecer que é mais fácil quando temos mais um jogador, mas nem sempre é verdade. Ainda não temos a confiança necessária e falhámos muito na definição na zona de finalização.

A equipa está muito sobre brasas, e nisto não quero dizer que isso tenha alguma coisa a ver com os adeptos ou que nos sintamos pressionados, não é isso. Mas estamos sobre brasas por causa da nossa ambição de ganhar e faltou-nos algum discernimento para que tornássemos as coisas mais fáceis.»