Rui Vitória não tem dúvidas. «Acho que estamos na frente por mérito», diz o treinador, que elogia o trabalho feito até agora, mas assina também por baixo o que Luís Filipe Vieira referiu: ninguém no Benfica pode festejar antecipadamente.

«Obviamente que concordo com tudo o que o presidente disse. É fundamental termos a noção que ganhámos um jogo, que assumimos a liderança e que ficamos satisfeitos com isso, mas esse facto não muda nada no nosso pensamento: há três candidatos ao título e só no final é que se fazem as contas», referiu o treinador encarnado.

«O que interessa é que os benfiquistas venham jogar connosco, porque ainda temos muito para ganhar. Eles têm feito isso de uma forma brilhante e esperamos que continuem connosco.»

A liderança do campeonato, de resto, não foi propriamente uma surpresa para Rui Vitória: o técnico garante que sempre acreditou que iria chegar ao lugar onde está agora.

«Trabalho com um grande sentido positivo dentro de mim. Acredito sempre no trabalho que eu e a minha equipa fazemos. O caminho do sucesso não corre sempre bem, isto é um relógio que às vezes anda mais depressa e às vezes mais devagar», referiu.

«Mas nada mudou, nada mudou. Ganhámos, estamos muito satisfeitos por ganhar, mas ainda não conquistamos nada.»