Poucos dias depois de ter sido despedido do comando técnico do Benfica, e já depois de ter assinado pelo Al-Nassr, Rui Vitória abriu o livro sobre a sua história na Luz.

Em entrevista no Jornal das 8 da TVI, o treinador português admitiu que ficou magoado em determinados momentos e realçou os feitos alcançados na Luz.

«Não saio magoado com o Benfica, só em determinados momentos porque acho que devia haver uma ligeira tolerância. Tivemos uma preocupação em fazer bem aquilo que tínhamos de fazer e o benfiquista não entendeu isso», argumentou.

«Os nossos nomes [da equipa técnica] vão ficar marcados [na história do Benfica], pelos títulos, pela mudança de paradigma, pela introdução de jogadores da formação do Benfica, pela valorização desses jogadores e o tempo irá dar razão a estes aspetos», prosseguiu.

Vitória reforçou que saiu «magoado em determinados momentos», apesar de outros «muito bons», mas reconhece que agora «o ambiente já não era bom para ninguém».

E voltar ao Benfica, faz parte dos planos do técnico luso? «Sou profissional de futebol e admito claramente voltar ao Benfica», revelou, admitindo depois que até pode regressar com outro cargo: «Sim, admito [voltar com um cargo como diretor geral do futebol], é uma área que eu gosto, gosto de ter uma visão alargada sobre o clube e que dinâmicas têm de ser implementadas.»

De resto, Rui Vitória disse manter uma «ótima relação» com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e que vai continuar a ter amigos no Benfica.