O Sporting volta a cruzar-se com o Paços de Ferreira este domingo depois de na primeira volta, na Mata Real, ter dado início a um novo ciclo com uma reviravolta no marcador (3-2) que marcou o arranque para o melhor período de Domingos. Um ciclo que foi interrompido com o regresso aos maus resultados e com a saída do treinador. Agora, em Alvalade, Sá Pinto espera, antes de tudo, que os jogadores mostrem o melhor das suas capacidades e atinjam os respectivos limites.

Sá Pinto: «Garra e qualidade têm de estar juntas»

«O que eu quero é que eles mantenham o mesmo espírito e a mesma vontade que me têm passado diariamente, que é de ganhar o próximo jogo. Espero que façamos um grande jogo amanhã. O que prometemos nesta altura, com humildade, é que eles façam o que puderem nos limites. Não se espera que possam dar o melhor, mas a vontade de ganhar tem de existir. Como já disse, todos os jogos serão os jogos da nossa vida», destacou o novo treinador.

Será o primeiro jogo de Sá Pinto como treinador em Alvalade. O treinador espera, acima de tudo, um grande apoio à equipa. «Espero uma reacção não ao treinador, mas à volta da equipa. Somos todos sportinguistas, não só eu como os adeptos e os sócios. Quando vinha ver os jogos, tenho lugar na bancada, apoiava do primeiro ao último minuto. A massa associativa do Sporting tem estado exemplar nesse aspecto. Acredita sempre que as coisas vão melhorar, assim como eu. É o ambiente que vamos encontrar, um ambiente de esperança e de apoio, é isso que mais desejo», comentou.

Pela frente, o Sporting vai encontrar uma equipa motivada que vem em plena recuperação, com três vitórias consecutivas nas últimas rondas. «O P. Ferreira vem de um momento muito positivo, nos últimos seis jogos tem cinco vitórias. Está no 12º lugar, tem vindo a crescer, tem jogadores de qualidade, tem a esperança de continuar a fazer bons resultados, mas cabe-nos a nós impor o nosso ritmo de jogo», referiu ainda.