O treinador do Sporting admite o poderio do adversário da Liga Europa. O Manchester City é líder da Premier League e o próximo obstáculo dos leões nas provas da UEFA. Sá Pinto quer ir «step by step», como o próprio disse» e revelou a fórmula para eliminar o milionário clube inglês.

«Sabemos que é um adversário difícil, agora, acho que o segredo de nós ultrapassarmos o City tem a ver com a forma organizada com que vamos estar dentro do campo e com aquilo que vai ser pedido nos diversos momentos do jogo, com sacrifício, união e rigor», observou o técnico leonino, no lançamento do jogo, em Alvalade.

Sá Pinto: «Não tememos ninguém»

«Nem todas as equipas fortes são cem por cento rigorosas ou estão inspiradas em todos os jogos, se fomos analisar o adversário visualizamos poucos pontos fracos», considerou Sá Pinto que, ainda assim, vislumbrou «situações que o Sporting pode explorar» frente ao ManCity.

«Acreditamos que através da estratégia pensada podemos ter um resultado positivo», disse, para depois ser colocado perante as declarações de Dzeko, bósnio que disse desconhecer qualquer jogador leonino.

Sem correr riscos com Rinaudo

«Cada um é responsável pelas suas afirmações, da sua forma de estar, do conhecimento que quer ter em relação a outras equipas», começou por responder o treinador, já depois de Rui Patrício ter respondido ao avançado do City também.

«Eu acho que no futebol temos de estar minimamente informados sobre tudo e todos, principalmente sobre adversários diretos. E respeitá-los», declarou Sá Pinto. «Agora, não penso por ele, é responsável pelo que diz e talvez amanhã não se vá esquecer de alguns nomes da nossa equipa», atirou o treinador.