Sá Pinto, treinador do Sporting, comentando a vitória pela margem mínima sobre o Metalist, na entrevista rápida à SIC:

«Sabíamos que ia ser até ao fim, eles têm uma equipa de grande qualidade e enorme talento, com jogadores capazes de decidir em lances individuais. Temos de reconhecer qualidade ao adversário, mas foi pena pela grande segunda parte que fizemos. Também estivemos bem na primeira, porque eles queriam tirar-nos de lá, e ter espaços para o contra-ataque, mas soubemos ser pacientes. Depois do intervalo pressionámos mais à frente, subimos as linhas, e fizemos uma segunda parte à Sporting, como eu desejo. Este golo deixa-nos tristes, mas tenho de dar os parabéns à equipa, que fez um grande jogo.»

Sobre a necessidade de gerir os esforços:

«Estamos a jogar de três em três dias, as adversidades são muitas e não podemos ter a intensidade que pretendíamos, temos de ser inteligentes. Se déssemos mais espaços dificilmente os consegueríamos parar. Mesmo assim, poderiamos ter tido mais posse de bola e paciência até ao intervalo, mas na segunda parte conseguimos ser superiores. E com um bocadinho de calma podíamos ter feito o terceiro golo, que era o que desejávamos para este jogo.»

Olhando em frente, o técnico vê razões para acreditar na passagem:

«Vamos otimistas para a segunda mão. Temos de acreditar sempre. Sabemos que vamos defrontar um adversário difícil, mas estamos prontos.»