Sá Pinto, treinador do Sporting, depois da vitória frente ao Benfica (1-0), na 26ª jornada da Liga:

«O Sporting jogou muito bem, fez grande jogo, foi superior em todos os seus momentos e até o resultado podia ter sido maior, não fosse a grande exibição do guarda-redes do Benfica.»

«Foi um jogo muito competitivo, com dinâmica, próprio de um derby. Houve altura emocional por parte das duas equipas, que se preocuparam em jogar bom futebol e discutir o resultado. Sabíamos que havia dois momentos do jogo do nosso rival, as transições e as bolas paradas, em que teríamos de ter especial atenção. Fomos uma equipa compacta, organizada, inteligente e fizemos um jogo de muita qualidade. Criámos sete oportunidades claras de golo e quando assim é o resultado não pode estar em discussão.»

[A resposta da equipa depois da viagem longa até à Ucrânia] «O desgaste é um facto, mas a motivação e os bons resultados trazem confiança e eles continuam a superar-se. Têm tido orgulho em tentar ganhar sempre o próximo jogo, e quando assim é esse é o caminho a seguir.»

[A opinião de Jesus sobre o penalty sobre Gaitán, que podia ter criado um jogo diferente] «Respeito como sempre a opinião dos treinadores adversários. Tenho uma diferente. Não tenho mais comentários a fazer.»