Milan e Barcelona defrontam-se, nesta quarta-feira, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. O mítico treinador Arrigo Sacchi não fez a antevisão ao jogo mas falou da competição e do Milan, que considera a «melhor equipa da história» quando foi treinada por si, entre 1987 e 1991.

O seu Milan e o actual Barcelona «são duas grandes equipas, mas de duas épocas diferentes», referiu, para acrescentar: «Ambas lideram em termos de entretenimento e de resultados e desempenharam um papel crucial na evolução deste desporto.» Mesmo assim, considerou que não treinou «apenas a melhor defesa de sempre, mas também a melhor equipa da história».

Arrigo Sacchi esteve por duas vezes no comando técnico dos «rossoneri», mas em 1996/1997 não alcançou o êxito da primeira experiência: duas Ligas dos Campeões (uma delas ganha ao Benfica), uma liga e duas Taças Intercontinentais.

Este ano, o ex-técnico acha que o Milan não vai longe na competição e que será «o Barcelona ou o Real Madrid a vencer a Liga dos Campeões», referiu em entrevista à ao site Goal.com.

Sacchi treinou, entre outros, a selecção italiana, o Parma, o Milan e o Atlético de Madrid. Em Espanha, foi ainda director-desportivo do Real Madrid em 2004/2005.