Passou pelo mundo um ser chamado anjo das pernas tortas. «Mané» Garrincha não deixou ninguém indiferente e até aos dias de hoje continua a alimentar paixões. Há trinta anos todos o conheciam e até houve quem o comparasse a Fred Astaire, pela forma similar como bailavam em palco.
Recuando um pouco no tempo, descobrimos outras estrelas que deliciaram os amantes do futebol e que permanecem no imaginário de todos. Figuras que já abandonaram os relvados, mas pairam sobre eles, como deuses que escrutinam o que vai ser feito, aguardando pelos seus substitutos.
Garrincha, mas também Romário, Eusébio, George Best, Cantona, Yashin, Puskas, Di Stefano, etc. Ficam aqui apenas alguns, para que os recorde e talvez até se surpreenda.
Divirta-se e veja os vídeos (inseridos no YouTube). Se quiser também pode contribuir e mandar links, bastando para isso colocá-los na caixa de comentários:
O perfil de Garrincha, os melhores momentos , a comparação com Fred Astaire e até com¿ Cristiano Ronaldo
Romário pode dizer que quer continua a jogar, mas este é já um fantasma daquele terrível baixinho, que nos deliciou com as suas fintas curtas
Eusébio , o eterno «pantera negra», não pode ser esquecido
Michel Platini
Franz Beckenbauer
George Best
Lev Yashin
Ferenc Puskas
Alfredo Di Stefano
Eric Cantona
O «golo de placa» foi uma das marcas deixadas por Rivelino
Zico
Este não podia, mesmo, ficar de fora: o génio Cruijff