O Saint-Étiènne conquistou este sábado, no Stade de France, a Taça da Liga francesa ao bater na final o Stade Rennes por 1-0. É o primeiro título dos «Verts» desde 1981, o ano em que venceram o título francês.

A última presença do Saint-Étiènne numa final tinha corrido mal. Em 2009, na final da Taça de França, foi derrotado pelo Guingamp por 2-1. No entanto, desta vez, a equipa de Christophe Galtier não queria deixar passar a oportunidade de voltar a festejar um troféu e entrou decidida a isso.

Aos 18 minutos, surgiu o golo que tudo decidiu. Mollo entregou a bola a Aubameyang a esquerda e o cruzamento encaixou na perfeição na movimentação de Brandão, que rematou com o pé esquerdo. Costil bem voou, mas não tocou na bola.

Aos 26, os «Verts» podiam ter resolvido a questão. Desta vez, Costil voou e defendeu o cabeceamento picado de Brandão, após cruzamento de Aubameyang.

O Rennes nunca conseguiu incomodar verdadeiramente o rival, a não ser nos últimos minutos, quando Ruffier foi obrigado a duas intervenções de risco (86 e 88). E, por isso, vai prosseguir o seu jejum. A exemplo do que acontecia com o Saint-Étiènne, o histórico não ganha nada desde 1971, quando venceu a Taça de França.