Paulo Bento admitiu nesta segunda-feira que há dois pontas-de-lança com futuro no futebol português. O seleccionador declarou que, para a frente do ataque, «há dois nomes que têm muita qualidade, mas vão ter de esperar algum tempo».

O treinador revelou quem eram os futebolistas, logo de seguida: «O Nélson Oliveira e outro que não tem jogado ainda com muita assiduidade, que é o Carlos Saleiro. São dois jogadores para o futuro da selecção.»

Ora, a explicação para facto de Nelson Oliveira, que está cedido pelo Benfica ao P. Ferreira, e Saleiro, do Sporting, terem de aguentar um pouco mais até à primeira internacionalização A passa pela situação actual da equipa.

«Agora, só se pode pensar em vencer», disse Paulo Bento, citado pela «Lusa». «Este não é um tempo para estar a fazer experiências», reiterou Paulo Bento, na antevisão do jogo com a Islândia, para a qualificação do Euro2012.

Paulo Bento olhou para o futuro do ataque português, mas sublinha que está satisfeito com o presente. «Temos o Hugo (Almeida), o (Hélder) Postiga e o Ronaldo e, depois, poderemos ter outros jogadores que possam aparecer», concluiu, sobre o tema.