O ex-presidente do Salgueiros, José António Linhares, foi condenado 12 meses de prisão, ficando a pena suspensa por cinco anos. O antigo dirigente foi considerado culpado do crime de abuso de confiança continuado à Segurança Social.
Em causa estão as verbas retidas pelo clube do Porto à Segurança Social superiores a 71 mil euros. Linhares vai ter de liquidar a dívida no prazo de cinco anos, pois em caso de incumprimento pode ver a sentença ser revogada.
O ex-dirigente mostrou-se «inconformado» com a sentença e com os valores exigidos, «uma vez que a verba inicial de cerca de 36 mil euros ascendeu durante o processo até à leitura da sentença a mais de 71 mil euros».
Linhares admite recorrer da sentença pois na sua opinião «não foi feita justiça» e questiona o levantamento de dívidas relativas a 1996 e 1995 depois de o Salgueiros ter liquidado parte em 2002.
Os actuais responsáveis do clube (dirigidos por uma comissão administrativa liderada por Vítor Barros) e José António Linhares vão ter que encontrar uma solução para o pagamento da dívida à Segurança Social.