Edmilson foi o herói do jogo desta noite. Autor de três golos e de uma exibição de luxo, o brasileiro não escondia, no final, a sua satisfação: «O jogo correu bem, tanto a mim como ao resto da equipa. Foi muito importante o Sporting ter conquistado o triunfo, para mais de uma forma tão indiscutível». 

Questionado sobre o facto de ter estado afastado da equipa durante algum tempo, o brasileiro comentou: «Sempre treinei no meu máximo, de modo a voltar à equipa a qualquer momento. Foi isso que aconteceu hoje». Edmilson recordou que «o Sporting tem um plantel muito vasto», revelando, assim, compreensão pelo facto de nem sempre ser escolha. 

Para Edmilson, «o Sporting provou por que é que é campeão nacional». O brasileiro coloca mesmo a equipa de Alvalade no plano de «principal favorita» na luta pelo título. O jogador, que não marcava um golo desde a partida frente ao Braga, recordou que «foi em Paranhos» que o Sporting conquistou o título de campeão, na última jornada da época passada: «Este campo voltou a dar-nos sorte. E para mim, é um lugar de que guardo boas recordações. Passei bons tempos aqui no Salgueiros, é um clube que respeito muito». 

O brasileiro considerou, ainda, ter sido «fundamental» o Sporting ter vencido o encontro desta noite: «Depois da vitória do Boavista, era ainda mais importante ganhar. Foi isso que fizemos».  

«Foi um jogo engraçado...» (José António Linhares) 

O presidente do Salgueiros, José António Linhares, teceu, no final, comentários irónicos ao jogo com o Sporting: «Foi um jogo engraçado. Muito engraçado, mesmo... Espero que reparem bem em três dos cinco golos do Sporting. Acho que o senhor Martins dos Santos esteve em muito bom plano, fez mesmo uma grande arbitragem...» 

«Sporting mereceu» (Basílio) 

Menos corrosivo foi Basílio. Para o avançado salgueirista, a derrota da sua equipa foi justa: «O Sporting fez um bom jogo e mereceu ganhar. Não faz sentido considerar se o resultado foi exagerado, ou não, porque a verdade é que marcaram cinco golos e criaram oportunidades para isso. Nós também criámos oportunidades, só que não as concretizámos». 

Para Basílio, um dos problemas do Salgueiros residiu na falta de tranquilidade: «Batemo-nos bem, mas falhámos nos momentos cruciais. O quarto golo do Sporting acabou por matar o jogo. Até lá, tudo estava em aberto. Estávamos à procura do 3-3, mas esse golo foi fatal em termos psicológicos. Na primeira parte estivemos melhor, chegámos duas vezes à igualdade, mas deixámos sempre que o Sporting reagisse». 

Basílio considera, porém, que esta derrota não vai afectar a equipa: «Não era um jogo crucial para nós. Vamos tentar recuperar no próximo jogo». 

«Quarto golo foi fatal» (Marco Cláudio) 

Um dos melhores salgueiristas em campo foi Marco Cláudio. Para o médio salgueirista, «a diferença talvez seja exagerada». «Batemo-nos bem e tentámos evitar a derrota. Mas o 2-4 acabou por ser fatal para nós. Estávamos a tentar dar a volta ao jogo, mas depois de sofrer esse golo tudo ficou mais difícil». 

Na perspectiva de Marco Cláudio, o Sporting «fez um bom jogo, atacou bem, e acabou por ter mérito». Para o médio, o Salgueiros fez «uma boa primeira parte e baixou um pouco no segundo tempo». 

«Estreia foi boa» (Chiquinho)  

O jogo de Paranhos ditou uma estreia absoluta na equipa principal do Sporting: Chiquinho, jovem de 20 anos, foi chamado por Manuel Fernandes, apesar de pertencer à equipa B. O jogador entrou a três minutos do fim, tempo ainda de dispor de duas oportunidades para marcar: «Foi uma boa estreia e estou contente com ela. Só foi pena, porque podia ter marcado, mas não o consegui fazer». 

Chiquinho faz questão de ressalvar que o estado do terreno também não o ajudou: «A bola ficou presa na relva, porque naquela zona havia muita água. Isso dificultou a jogada e terá impedido quen o golo surgisse». 

Ainda assim, Chiquinho mostrou-se feliz pelo facto de Manuel Fernandes ter confiado nas suas capacidades: «Vou trabalhar para voltar a ser chamado à equipa principal», garantiu.