Salvio acredita que pode assumir-se como um verdadeiro reforço de inverno do Benfica. O extremo argentino regressou à competição na passada quinta-feira, em Salónica, após cinco meses e meio de ausência devido a lesão, e procura agora recuperar o tempo perdido.

«Tenho trabalhado para ser um grande reforço para a equipa», disse o argentino, sem esconder a felicidade, após vários meses sem fazer aquilo que mais gosta.

«O mais difícil foi o primeiro mês e o último. No primeiro sofri muito por estar lesionado. No último por sentir-me bem e querer fazer mais, mas por vezes era preciso ter cuidado. A ansiedade também contava muito. Foi um pouco duro mas o pior já passou. Hoje estou muito feliz», acrescenta.

Sobre o regresso à competição, frente ao PAOK, Salvio contou que «a sensação foi incrível». «Foi como voltar a jogar futebol em criança. É difícil descrever. Foi como um sonho. Desfrutei muito. Foram quinze minutos de alegria», referiu o argentino à margem de uma ação com adeptos, no Estádio da Luz.

Jorge Jesus já avisou que a integração de Salvio na competição terá de ser gradual, e o jogador compreende isso, apesar da vontade de jogar o mais possível: «Treinei para isso, para não ter receio. É algo normal ir pouco a pouco. Sinto-me bem e como qualquer jogador quero jogar sempre.»