Tiago Tavares, jogador do Samora Correira, foi expulso no passado fim-de-semana num jogo de sub 11 da Associação de Futebol de Santarém. Apesar de ainda ser um miúdo, Tiago teve uma atitude que pode servir de exemplo a muitos adultos, tendo escrito uma carta ao árbitro da partida a pedir desculpa pela atitude que lhe valeu a expulsão.

A missiva foi partilhada pelo clube nas redes sociais com a seguinte mensagem: «O Tiago, na semana passada, teve uma atitude menos própria para o árbitro da partida de Sub-11 da Associação de Futebol de Santarém AFS em que participou tendo acabado expulso. O Tiago irá ver os colegas do lado de fora amanhã. Um castigo já por si grande. Mas o Tiago achou que deveria fazer mais. Lê a carta que ele escreveu e fez chegar ao árbitro dessa partida», pode ler-se no Facebook do Samora Correia.

E o que se pode ler também é a carta, escrita pela mão do Tiago. «Sei que lamentar e pedir desculpa não anula a suspensão, mas é bom saber reconhecer os nossos erros», escreveu o miúdo, que adianta: «Tentei alterar as coisas que fiz mal».

«Não consigo fazer com que a minha equipa possa contar comigo, não consigo apagar as marcas de desilusão dos misters, dos meus colegas, familiares e até de si. Mas posso fazer uma coisa, pedir-lhe desculpa e mostrar que estou seriamente arrependido, o senhor estava certo e eu lamento que isto tenha acontecido».

 Veja a carta na íntegra:

Carta de Tiago Tavares (foto Samora Correia)