Vencer em Coimbra é o objectivo do Marítimo de forma a manter-se na corrida por um lugar europeu. Pela frente vai estar um conjunto necessitado de pontos e que só perdeu uma vez em casa, com o Benfica. Nem mesmo a contestação da Mancha Negra deixa Lori Sandri mais optimista.
«Depende da maneira como se comportar o jogo. O relógio vai ser o inimigo deles. Quanto mais tempo demorarem a decidir alguma coisa, mais dificuldades vão ter e consequentemente mais pesará o factor psicológico. É importante sabermos lidar com a situação e tirar proveito», afirmou Sandri em relação aos adeptos dos estudantes.
E prosseguindo: «Há que prestar atenção a alguns detalhes e ao facto do adversário vir magoado do último resultado. Além disso, segundo a estatística é uma equipa que só perdeu um jogo em casa, contra o Benfica. São dois argumentos que precisamos de trabalhar, para podermos fazer um bom jogo e vencer».
Quanto ao seu Marítimo, o líder brasileiro promete: «Os meus jogadores não estão programados para ficar lá atrás e jogar simplesmente na falha do adversário ou esperar que aconteça um golo de bola parada. Quero que a minha equipa jogue, com a bola no chão».
Aquino ficou de foraPara além do castigado Paulo Jorge e dos ainda lesionados Djalma, Olberdan e João Luíz, o técnico do Marítimo não vai poder contar com um dos últimos reforços, Victor Aquino que continua sem recuperar de um problema de lombalgia. De volta aos eleitos para o lugar e Aquino e Paulo Jorge estão Lelo e Fernando.
Em termos de onze provável, o líder verde-rubro deve apostar na seguinte equipa: Marcos, Briguel, João Guilherme, F. Cardozo e Takahito; Rodrigo, Bruno, Miguelito e Marcinho; Baba e Ytalo.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Marcos e Marcelo;
Defesas: Fernando Cardozo, Van der Linden, João Guilherme, Briguel, Takahito e Fernando;
Médios: Bruno, Enzo Gutiérrez, Rodrigo, Miguelito, Vítor Júnior e Marcinho;
Avançados: Manú, Baba, Lelo e Ytalo.