O treinador do Santa Clara considerou que o acesso aos lugares europeus é uma realidade muito difícil de atingir e congratulou-se com a época realizada pela equipa açoriana.

«Refreei sempre um pouco os ânimos [porque] lugares europeus, temos de ser realistas e perceber que é muito difícil para nós. Acho que aquilo que todos conseguimos em termos de classificação neste momento do campeonato tem de ser o nosso grande título. É nosso grande título da temporada», afirmou Mário Silva, referindo-se à permanência já assegurada.

«Face a tudo que envolveu esta época, acho que é um grande título o que conseguimos todos. Esta manutenção, que acaba por não ser um objetivo normal para uma equipa como o Santa Clara, mas que face àquilo que aconteceu esta época, acaba por ser um título», acrescentou, abrindo depois as portas da continuidade na equipa.

«Quando eu assinei, assinei por meio ano mais um de opção. Esclareço que, para que não haja dúvida, esse mais um de opção é válido para ambas as partes, desde que ambas as partes estejam de acordo. Felizmente estamos de acordo, mas há sempre arestas a limar», vincou.

O técnico da equipa de São Miguel falava na antevisão ao próximo jogo, diante do V. Guimarães fora de casa. «Sabemos que neste momento o Vitória de Guimarães luta por um objetivo [europeu] que quer alcançar nessas últimas três jornadas e que a disputa entre o Vitória de Guimarães e o Gil Vicente vai ser muito alta. Acredito que seja uma equipa que na própria casa consiga provocar muita pressão no adversário pela forma e pela qualidade que tem como equipa e pelo excelente treinador que tem», rematou.