Guilherme Schettine, avançado do Santa Clara, quer contribuir para um «resultado favorável» no jogo de sábado com o FC Porto, no Estádio do Dragão, relativo à 30.ª jornada da Liga.

«Marcar um golo lá, para quem é avançado, é sempre bom, pois é uma equipa grande. Vou tentar fazer a minha parte, mas, primeiro, penso na equipa. Se não der para marcar, pelo menos ajudar a equipa na vitória ou num resultado favorável», afirmou o avançado, em conferência de imprensa, no Estádio de São Miguel.

O jogador considera que o facto de os dragões disputarem «dois jogos num curto período de tempo é difícil», em alusão ao embate de quarta-feira com o Liverpool, um desaire caseiro por 4-1 que ditou o adeus portista à Liga dos Campeões, mas rejeitou quaisquer facilidades por esse facto.

Para o avançado, que esteve emprestado ao clube saudita Al-Batin e ao Dibba Al Fujairah, dos Emiratos Árabes Unidos, e regressou em janeiro ao Santa Clara, jogar no Estádio do Dragão é um «sonho», pelo que quer «aproveitar e desfrutar o jogo».

O Santa Clara segue no oitavo lugar da tabela classificativa, com 37 pontos, e vai ao Porto enfrentar o atual campeão, que disputa o título com o Benfica, líder com os mesmos 72 pontos.

Recordamos que na primeira volta os açorianos perderam em casa por 1-2 com os azuis e brancos, em encontro da 13.ª jornada.